TVLATA
A Oficina de Televisão Experimental é um projeto de laboratorio de comunicação realizado com crianças e jovens do Grupo Cultural Bagunçaço da Comunidade de Alagados, no bairro da Ribera em Salvador de Bahia, Brazil
O laboratorio de comunicação experimental é um projeto realizado pela Embaixada da Espanha no Brasil/Agência Espanhola de Cooperação Internacional em colaboração com Neokinok.tv, o coletivo criador da proposta e o Grupo Cultural Bagunçaço, cujos alunos são os protagonistas dos trabalhos audiovisuáis apresentados neste site.

http://www.aeci.es/ http://www.bagunsite.org.br http://www.neokinok.tv
http://www.llull.cat

El Institut Ramon LLull ha subvencionado parte de los viejes de la fase 2009 del proyecto

EMBAIXADA DA ESPANHA NO BRASIL/AGÊNCIA ESPANHOLA DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL

foto

A Embaixada da Espanha no Brasil através da Agência Espanhola de Cooperação Internacional tem uma programação cultural anual em todo Brasil. Além da promoção da cultura espanhola e os intêrcambios de cooperação cultural entre o Brasil e a Espanha, realiza também projetos culturáis que possam servir como ferramenta de desenvolvimento para as comunidades participantes. O projeto Tvlata é uma atividade formativa em artes visuais e tecnología que através da criação de uma tv experimental oferece aos alunos a possibilidade de entender e conhecer o funcionamento da comunicação e canalização da informação na mídia e a linguagem visual, mostrando os seus trabalhos na internet.
Coordenação e produção:Susana Zaragozá
www.aeci.org.br

NEOKINOK.TV

foto

Neokinok.tv é um projeto artístico de televisão experimental que tenta vincular a arte e a educação em projetos de comunicação. Pretende ensinar outras maneiras de fazer e ver a televisão que permita a interação entre a comunidade e a audiencia. Os diferentes projetos realizados por Neokinok.tv foram em Barcelona, Madrid, Lausanne, Portugal, Mali, París, os Estados Unidos e Brasil
Daniel Miracle daniel@neokinok.tv
www.neokinok.tv
Desde 1998 é o coordinador de Neokinok.tv. Seu trabalho foi desenvolvido em diferentes areas como a arte e a dança contêmporánea, a criação audiovisual, o documentário, a produção de televisão, a electrônica e a divulgação científica. Tem colaborado com a coreógrafa Olga Mesa, o artista Rogelio López-Cuenca e a científica Lynn Margulis. Outros sites de referencia son www.mangorodja.org, www.nosideoedison.net.
Félix Pérez-Hita kinofelix@yahoo.es
www.bbbuddha.tk
Estudou Historia da arte e filosofia na Universidade de Barcelona e atualmente tem feitos mais de vinte documentários para Barcelona TV com o roteirista Andrés Hispano. Editor do programa "Boing Boing Buddha"(laboratorio de televisão) e do "Gabinete de Crisis.Um programa de televisão que náo podera assistir na televisão". Colabora com Neokinok.tv e realiza seus proprios trabalhos de ficçâo com curtas e longas. Além disso o seu pròximo projeto é criar um programa para adultos feito por crianças.
Mónica Hernández
www.monicascoffee.com
Mónica Hernandez e uma artista e realizadora de cinema e televisão formada nas Universidades Complutense de Madrid e na Universidade The New School-Parsons de Nova York. Tem feitos dois curtametragens como diretora de fotografia e editora com o Grupo Cultual Bagunçaço, chamados "29 pulgadas" e "Ilha do rato". Os dois curtas tem sido filmados no bairro de Alagados tambêm.
Iñigo García
Iñigo García é jornalista. Trabalhou como editor chefe da área internacional da revista semanal espanhola La Clave. Na atualidade é correspondente no Brasil dos jornais El Mundo, da Espanha, e Reforma, do México. Colabora também com as revistas Foreign Policy, na edição espanhola, e La Clave.

GRUPO CULTURAL BAGUNÇÃÇO

foto

A associação cultural Bagunçaço, é uma entidade civil sem fins lucrativos que pode ser considerado o principal centro socio-cultural da comunidade de Alagados, na cidade de Salvador de Bahia. Quase todos os moradores sabem onde é a sede do grupo, ao lado da Igreja de São Jorge. Lá centenas de jovens têm acesso a uma biblioteca, a aulas de cidadania e aprendem, em oficinas, a construir instrumentos de percussão reciclando latas usadas. Atualmente tem dois curtametragens de ficção co-realizados pelo fundador do grupo, Joselito Crispim.
www.bagunsite.org.br

Coordenação geral e arte-educador:Joselito Crispim
Coordenação adjunto e produção:Isael
Coordenação financiero:Patricia
Estudantes de TVlata do Grupo Cultural Bagunçaço:

Anderson Santos Pinto
Bruno Rodrigues Brito
Eduardo santos Dias
Edvaldo Bispo Matos
Elvis dos Santos
Everton Silva de Jesus
Jacob Soledade da Cruz
Jairo de Almeida Cabral
Jefferson
Josinan Santos de Asssis
Josué Santos de Jesus
Juliana
Leonaldo Jesus Xavier dos Santos
Luciano Soledade Santos
Mauro Fernando Oliveira Gonçalves
Ricardo Neves Beolo
Tiago César Jesus dos Santos
Walber de Jesus Santos

0